Nosso software dispões de um sistema de anotações, denominado Ficha de Informação, onde anotações referentes a cada cadastro podem ser acumuladas. Muitas destas anotações são procedidas pelo próprio programa. Servindo este sistema também como uma base para auditoria de alterações de informações.
Estas informações podem ser declaradas como PENDÊNCIAS, sendo grifadas na tela e apresentadas na abertura de cadastros e emissores de recibo. A pendencia é uma modalidade de informação que requer uma ação, ou seja adverte algum dos usuários que algo deve ser feito para resolver um determinado problema, tal como um cheque de pagamento que voltou, um termo sem assinaturas etc...
O que tem acontecido, principalmente na figura do caixa é que algumas informações tem passado desapercebidas, pois com o volume de trabalho, o funcionário encarregado do pagamento agiliza o processo, e agilizar e simplificar o processo tem sido uma caracteristica do programa.Este problema aliado a falta de manutenção das fichas de informação e baixa nas pendencias já resolvidas, tem levado a queda da eficiencia de funcionamento do Sistema de Informações.
Com vistas a comprometer a solução do problema, as Advertências são agora mantidas por um tempo mínimo em tela, evitando que o usuário passe por elas em um tempo menor que o necessário a leitura. Entendemos que se uma advertencia foi considerada importante o suficiente para ser assim definida, esta deva ser lida por todos os usuários que tiverem acesso a um determinado cadastro. Para tal, o tempo de permanencia em video da tela é proporcional ao tempo necessário a leitura. Em caso de comprometimento do desempenho... retirar a pendencia das mensagens já resolvidas.
No comments:
Post a Comment