14.2.16

400 dias de investidas no Duolingo – Compartilhando a experiência

Quando resolvi tornar o Duo a ferramenta básica para o meu inglês, li e comentei um post de um rapaz do Rio Grande do Sul, que atingia os 400 dias.

Ele mencionava a disciplina diária, e a perseverança que o levaram a atingir tal número. O que não perguntei e que me perguntariam agora é o que foi que mudou.

Em primeiro lugar foram as traduções no Duo, foram ficando mais fáceis, com muito menos consultas. Mas o momento eureca, aconteceu quando acordei certa noite e pequei um livro com uma coletânea de Edgar A.Poe, inglês rebuscado, elevado e a leitura correu fluída, agradável em harmonia com o conteúdo poético que lia.

Agora tenho trabalhado forte na segunda habilidade, a escrita, hoje concluí meu primeiro ensaio (essay), que disponibilizo a vocês no link abaixo, resultado do curso de redação, através do EDx, estou particularmente feliz com as primeiras mensagens de apoio, dos colegas de curso, quando publiquei o rascunho(draft).

O rascunho publicado foi feito de primeira mão, mas as revisões foram assistidas pelo corretor do word e pelo google translator.

Quando escrevemos a técnica manda que se deixe as palavras fluírem e no escrever algumas escapam e o sentido do texto foge ao que pretendemos. Usar as ferramentas que dispomos é uma maneira de ampliar nossa capacidade de expressão, isto vale até para quem as usa para ajudar na tradução, para ajudar na comunicação. E como ajuda!

O Duo, ainda continua a minha referência básica, é com ele que pretendo buscar a minha certificação.
Seguirá por buscar conteúdos que ajudem a melhorar a compreensão auditiva e a fala, habilidades que estão já bastante próximas de meus objetivos.

Não sei quando dias de ofensiva ainda vou atingir, isto não é mais uma meta, mas ainda fico por aqui até que obtenha minha certificação, depois me encontre no Inglê-Espanhol...

Virtual hugs to everyone.

Link para o ensaio: Are our sons able to handle the world we deliver to them?
Site do Curso de Composição e Gramática
https://courses.edx.org/courses/course-v1:BerkeleyX+ColWri2.2x+1T2016/info

No comments: